Android irá superar Apple em venda de tablets

 
O iPad mini é responsável por 49% das vendas da Apple e deverá ser o aparelho mais comercializado pela empresa neste trimestre

São Paulo – Pesquisa divulgada pela consultora ABI Research indica que, em breve, tablets que rodam Android irão superar o iPad em vendas. Segundo os dados divulgados, a Apple começa a perder terreno no mercado desses dispositivos móveis.

No segundo quadrimestre de 2012, os aparelhos da empresa liderada por Tim Cook contavam com 69% das vendas. No primeiro quadrimestre deste ano, a porcentagem caiu para 50%. Mesmo com esse resultado, a Apple ainda será a empresa que, individualmente, controlará o mercado de tablets.

A venda de equipamentos com Android continua a crescer mês a mês, especialmente na faixa de tablets mais baratos, que custam até 200 dólares e contam com telas de sete polegadas.

Aliás, a preferência por telas menores é uma tendência que será mantida neste ano. Segundo dados fornecidos pela consultora IDC, 55% dos tablets vendidos em 2013 serão aqueles com telas de oito polegadas ou menores, com um preço médio de 381 dólares.

A ABI Research também apresentou números similares, destacando que o iPad mini é responsável por 49% das vendas da Apple e deverá ser o aparelho mais comercializado pela empresa neste trimestre.

 

Fonte: Página da Notícia

4
JUNHO de 2013
EVMF Design e Comunicação © 2010 - 2011 | Todos os direitos reservados